O ajudante de pedreiro Thiago Santos Ferreira, de 42 anos, foi assassinado por tentar separar uma briga de casal e ajudar uma mulher que estava sendo agredida em Jardim Marilândia, Vila Velha, em dezembro de 2024. A conclusão é da Polícia Civil.
O acusado de matar Thiago é Daivid de Souza Martins, de 31 anos, que estava agredindo a mulher. Ele teria ficado irritado com a forma como o ajudante de pedreiro interveio na confusão e o atacou com uma barra de ferro. Logo depois, também deu golpe de faca.
Após o crime, Daivid tentou fugir do local em uma moto por aplicativo. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi preso em flagrante.
Thiago foi socorrido por testemunhas que estavam dentro de uma barbearia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pessoa agressiva e complicada
Durante o curso das investigações, a polícia ouviu testemunhas do caso, além da ex-companheira de Daivid e familiares dela, que descreveram o homem como extremamente agressivo e complicado.
Esse traço da personalidade era demonstrado pelo fato de o acusado não ter nenhum amigo na vizinhança, segundo o delegado Eudes Júnior, que investigou o assassinato.
“Ele chegou a ameaçar as testemunhas, dizendo que mataria todos se eles chegassem a depor contra ele. Então era uma pessoa extremamente complicada, com esse traço de personalidade intimidador”, disse o delegado.
Daivid teve prisão preventiva determinada pela Justiça e irá a júri popular pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Folha Vitória