Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Homem é preso por dívida de pensão após ser reconhecido por câmera no ES

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto há nove meses. A detenção ocorreu antes do embarque do suspeito para o interior do ES


Foto: Reprodução/Vídeo/Sesp

Um homem de 39 anos, com mandado de prisão em aberto há cerca de nove meses por dívida de pensão alimentícia, foi preso na tarde de segunda-feira (9) na Rodoviária de Vitória, na Capital. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória, após identificação feita por câmeras de reconhecimento facial instaladas no local.

De acordo com a Guarda Municipal, assim que os equipamentos identificaram o homem com mandado de prisão em aberto, as informações foram repassadas ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). As equipes foram acionadas e se deslocaram até o ponto onde o suspeito se encontrava.

Abordagem antes do embarque

Segundo a corporação, o homem foi abordado antes de embarcar em um ônibus com destino ao município de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Ainda conforme a Guarda, não houve resistência no momento da abordagem.

Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais.

A atuação integrada entre os sistemas de monitoramento e as forças de segurança tem resultado em prisões de pessoas com mandados em aberto. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Urbana, no ano passado, 33 pessoas foram presas na Capital após alertas gerados pelo reconhecimento facial.

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!