Um turista mineiro denunciou à polícia que foi agredido por funcionários de um quiosque na Praia da Costa, em Vila Velha, após questionar o valor da conta consumida no local. Júlio César da Costa Simim estava acompanhado da esposa e do filho de apenas três anos, que presenciaram toda a situação.
Segundo relato do turista, a família estava na praia quando decidiu parar no quiosque. Como carregava um cooler com bebidas, Júlio foi informado de que não poderia permanecer no estabelecimento. Ele então se afastou e consumiu as bebidas por conta própria. Mais tarde, retornou ao quiosque e fez um novo consumo.
De acordo com o homem, foram cinco cervejas e um suco, e a conta apresentada ultrapassou os R$ 200. Inconformado com o valor, ele passou a questionar os funcionários. A discussão se intensificou e, ainda segundo o turista, sete funcionários do quiosque iniciaram as agressões.
Turista relata garrafadas e pauladas
“Quando coloquei o cartão na maquininha para pagar, recebi o primeiro soco no rosto. Depois disso, foi garrafada, paulada e barra de ferro. Não consegui mais ver quem estava me batendo”, relatou.
O homem sofreu diversos ferimentos pelo corpo e precisou levar pontos na cabeça. Além das dores físicas, ele relata trauma psicológico por ter sido agredido na frente da esposa e do filho pequeno. “A cabeça dói muito, a costela, as costas, tudo está doendo. Sem contar o trauma psicológico que a gente ficou”, disse.
O caso aconteceu na última sexta-feira. Nesta segunda (9), a família procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que imagens de câmeras de videomonitoramento do local já foram solicitadas.
Equipes também realizam diligências no quiosque para ouvir testemunhas e identificar os autores das agressões. “Já solicitamos as imagens das câmeras de videomonitoramento do local. Estamos fazendo diligências no quiosque onde aconteceu, para verificar as testemunhas e apurar os autores do crime”, informou a delegada Isabella Miranda.
Quiosque afirma que cliente estava alcoolizado e agressivo
O Quiosque Encontro da Praia afirmou, por meio de nota, que o cliente estava “visivelmente alcoolizado, que saiu do estabelecimento sem efetuar qualquer pagamento da comanda e adotou postura agressiva desde o início”.
A empresa enviou à TV Vitória uma comanda no valor de R$ 195, que teria sido o valor cobrado do turista. O documento detalha que teriam sido consumidas nove cervejas e um suco natural de laranja.
“O cliente recusou atendimento, proferiu ofensas, realizou ameaças verbais e criou um ambiente de intimidação e em seguida bateu no rosto de um colaborador”, afirmou o quiosque.
A empresa afirmou que os funcionários envolvidos no episódio foram temporariamente afastados. “Reforçamos que nada justifica conflito ou violência. Mesmo assim, os colaboradores envolvidos seguem temporariamente afastados, como medida preventiva, até a conclusão das apurações”, diz o texto.
*Com informações da repórter Jaqueline Vianna e do produtor Vinícius Lodi, da TV Vitória/Record
Folha Vitória