Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante suspeito de tentativa de homicídio contra uma cabo da Polícia Militar na tarde de domingo (8), no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, a policial estava de folga e praticava atividade física em frente à própria residência quando teria sido importunada sexualmente pelo suspeito, que passava pela rua.
Após ser repreendido pela policial, o homem teria retornado agressivo e ido direção a ela segurando um pedaço de madeira. Diante da situação, a vítima foi buscar sua arma de fogo e o suspeito fugiu correndo para casa.
A policial entrou no carro e seguia para a companhia da PM, que fica na região, quando afirmou ter ouvido dois disparos de arma de fogo. A ocorrência não detalha quem efetuou os disparos e quem seria o alvo.
Os policiais foram até a residência do suspeito, onde conversaram com familiares dele e foram informados que ele seria usuário de drogas. No local, nenhuma arma foi encontrada.
Já o suspeito deu outra versão aos policiais, alegando que apenas cumprimentou a policial e que ela teria reagido de forma hostil. Ele disse ainda que, por medo, correu para dentro de casa ao ver a arma.
O homem foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por tentativa de homicídio, ameaça e importunação sexual.
Folha Vitória