A primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2026, 35ª edição da história da competição, terminou no domingo (8), em Navegantes (SC) com títulos para capixabas.
No feminino, a etapa foi conquistada pela capixaba Eliza Maia, que faz dupla com a cesarense Carol Horta. No mascullino, o ouro foi para o capixaba André Stein, junto com o paraense Renato.
Elize Maia destaca força mental
O ouro de Elize e Carol Horta veio com a vitória sobre Thainara/Verena por 2 sets 0 (21/18 e 21/12). O pódio ficou completo com Hegê e Vitória, que superaram Carol Sallaberry/Giulia Gávio por 2 a 0 (21/14 e 21/19).
O título passa muito pelo nosso treinamento mental. E esta etapa provou isso, tivemos muitas situações adversas, enfrentamos chuva, calor, frio, momentos de muito vento, e tudo isso tem impacto em quadra, mas soubemos administrar. Ainda estamos no comecinho da temporada, o corpo ainda se adaptando ao ritmo de competição”
André Stein vence dupla que treina no ES
Entre os homens o lugar mais alto do pódio ficou com André e Renato que levaram a melhor na decisão contra Evandro/Arthur Lanci por 2 sets 0 (21/12 e 21/14). O bronze foi para Guto e Jonathan que venceram Mateus e Adelmo por 2×1 (21/18, 12/21 e 15/12).
Curiosamennte , as duas duplas finalistas treinam em Vila Velha, no Espírito Santo. André Stein inaugurou recentemente o seu CT na praia de Itaparica, enquanto Evandro e Arthur Lanci, uma das duplas do Brasil na Olimpíada de Paris-2024, treinam na Praia da Costa.
Esta foi nossa primeira etapa ‘de verdade’, ou seja, nos preparando juntos, com centro de treinamento novo. Tivemos um mês inteiro para treinarmos. Foi bom retornar ao Circuito Brasileiro, um resultado excelente pela pontuação, e por nos colocarmos bem na disputa como dupla”
A próxima parada do Circuito Brasileiro será em João Pessoa (PB), entre os dias 4 e 8 de março.
Folha Vitória