Um motoboy de 36 anos foi assaltado enquanto aguardava para iniciar uma corrida por aplicativo, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Dois criminosos levaram a motocicleta, a chave do veículo e o capacete da vítima.
De acordo com o relato do motoboy, os bandidos primeiro se aproximaram sem levantar suspeitas e, em seguida, deixaram o local.
Eles passaram e me pediram um cigarro. Nesse momento, estava passando a polícia.”
Minutos depois, a dupla retornou armada com uma arma caseira, anunciou o assalto e partiu em direção ao motoboy, que tentou correr, mas acabou rendido. Após a abordagem, os criminosos fugiram levando a motocicleta e outros pertences.
Na hora, eu não consegui reagi, fiquei meio nervoso. Aí eles levaram a moto, mas é melhor levar o bem do que a vida, pois o bem a gente consegue outro, já a vida é uma só.”
Após o roubo, registrado na noite da última sexta-feira (6), enquanto ainda tentava buscar ajuda, o motoboy relatou que alguns pertences que estavam na bolsa de entregas foram furtados por pessoas que passaram pelo local.
A vítima informou que atua como motorista por aplicativo há cerca de oito anos e que havia iniciado recentemente nas entregas com moto, atividade que exercia há aproximadamente uma semana.
Durante a gravação da reportagem da TV Vitória/Record, o motoboy recebeu a informação de que a motocicleta havia sido localizada, o que trouxe alívio após horas de apreensão.
A ocorrência formalmente registrada, e a Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar e localizar os assaltantes.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel
Folha Vitória