Uma mulher teve prejuízo superior a R$ 3 mil após esquecer uma bolsa no banco traseiro de um carro de aplicativo, na zona sul de São Paulo. Horas mais tarde, segundo ela, descobriu que seus cartões bancários haviam sido usados pelo motorista que a atendeu.
De acordo com as informações divulgadas pelo Balanço Geral, a acompanhante de idosos Kelly Oliveira havia solicitado a corrida acompanhada da filha de 4 anos e levava três bolsas. Durante o trajeto, a criança adormeceu. Ao chegar ao destino, preocupada em carregá-la no colo, a mulher acabou deixando uma das bolsas no veículo.
Cerca de 20 minutos depois, já na casa de familiares, a mulher percebeu que estava sem a bolsa ao tentar pegar o celular. Ela tentou contato com o motorista pelo aplicativo, mas não conseguiu retorno.
Surpresa ao bloquear os cartões
Ao procurar o banco para bloquear os cartões, foi informada de que já haviam sido realizadas diversas compras sem autorização.
A mulher conseguiu acessar imagens de câmeras de segurança da região que mostram o motorista utilizando os cartões em estabelecimentos comerciais. As gravações foram anexadas ao caso e entregues às autoridades.
A ocorrência é investigada como furto. A empresa responsável pelo aplicativo informou que o motorista foi desativado da plataforma.
A vítima aguarda a conclusão das investigações e uma resposta do banco sobre o ressarcimento dos valores.
*Com informações do Balanço Geral SP
Folha Vitória