banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Flamengo goleia Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1 e escapa do quadrangular do rebaixamento

Flamengo escapa do quadrangular de rebaixamento na última rodada e vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Carioca

Por Redação em 08/02/2026 às 00:00:08
Pedro comemora, abraçado a Paquetá (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Pedro comemora, abraçado a Paquetá (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo afastou qualquer crise e espantou o fantasma do rebaixamento em grande estilo. Em uma atuação avassaladora no Maracanã, o time rubro-negro aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ.

O resultado garantiu, na última rodada da fase de classificação, a vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca 2026.

Com gols de Pedro (2), Bruno Henrique (2), Samuel Lino, Cebolinha e Douglas Telles, o Flamengo avança na quarta colocação do Grupo B, com sete pontos.

Flamengo encara clássico nas quartas de final

Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final e os dois últimos vão jogar o quadrangular do rebaixamento.

Nas quartas de final, os confrontos serão definidos em jogo único: o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado do mesmo grupo e o segundo pega o terceiro.

No Grupo B, as colocações já estão confirmadas, com Botafogo na liderança, seguido por Madureira, Boavista e Flamengo. Assim, nas quartas de final, o Flamengo (quarto colocado) vai encarar o Botafogo (líder).

Jogador do Sampaio Corrê-RJ tem convulsão em campo

Além da goleada, a partida ficou marcada por um susto logo nos primeiros minutos de jogo. O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, caiu no gramado e teve uma convulsão.

Ele precisou ser levado de ambulância para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Posteriormente, foi informado que ele estava bem e consciente.

Em 2024, Alexandre sofreu um grave acidente de moto que quase o deixou tetraplégico, mas não se sabe se o incidente desta noite tem alguma relação. Médicos dos dois times entraram em campo para prestar ajuda e alguns jogadores do Sampaio Corrêa rezaram ajoelhados em campo durante o atendimento ao colega.

Após o susto, a partida seguiu e o Flamengo, que já tinha iniciado no ataque, manteve o amplo domínio. Aos 15 minutos, Samuel Lino tocou para Pedro abrir o placar na saída do goleiro. Na jogada seguinte, o Sampaio Corrêa empatou com Rodrigo Andrade, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão no VAR.

A superioridade do Flamengo se transformou em novo gol de Pedro, aos 30 minutos, em nova assistência de Samuel Lino. Antes do intervalo, Rodrigo Andrade chutou forte para fazer um belo gol do Sampaio Corrêa.

Apesar do gol, o panorama da partida não mudou no segundo tempo. Aos 12, Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar, recebeu toque na área de Samuel Lino e chutou no cantinho: 3 a 1.

Aos 21, Samuel Lino deixou o dele ao completar cruzamento de Emerson Royal: 4 a 1. Três minutos depois, após outro cruzamento de Royal, Everton Cebolinha apareceu para cabecear e aumentar o placar para 5 a 1.

Aos 37, Douglas Telles chutou forte para fazer 6 a 1. Depois, um pênalti finalizou o placar. Na primeira cobrança, Bruno Henrique deu dois toques, mas fez o gol. Com isso, a cobrança é refeita. Na segunda tentativa, o atacante converteu.

FLAMENGO 7 X 1 SAMPAIO CORRÊA

FLAMENGO: Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Lucas Paquetá (Everton Cebolinha) e Carrascal (Bruno Henrique); Samuel Lino (Douglas Telles), Pedro (Wallace Yan) e Plata (Erick Pulgar).Técnico: Filipe Luís.

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas Carvalho (Ryan), Lucas Marreta, Daniel e Guilherme; Martini (Rodrigo Dantas), Alexandre (Gabriel Agu) e Rodrigo Andrade; Luan Gama, Matheus Goiano (Iacovelli) e Octávio (Paulo Victor).Técnico: Antônio Carlos Roy.

GOLS: Pedro, aos 15 e aos 30, e Rodrigo Andrade, aos 51 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique, aos 13, Samuel Lino, aos 22, Everton Cebolinha, aos 25, Douglas Telles, aos 37 e Bruno Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano.

PÚBLICO: 24.967 torcedores

RENDA: R$ 977.504,50.

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3