Barto teve tarde inspirada no Kleber Andrade. Foto: Henrique Montovaneli/FES
O Rio Branco empatou sem gols com a equipe do Forte em casa na tarde deste sábado (07), no Kleber Andrade, e perdeu a chance de encostar nos líderes na penúltima rodada da fase de classificação do Capixabão 2026.
A equipe capa-preta insistiu no ataque durante quase toda a partida, mas parou em mais um jogo inspirado do goleiro Bartô. O goleiro de apenas 20 anos conseguiu segurar o 0 a 0 e manteve o Forte com a melhor defesa do campeonato, junto com os líderes Serra e Vitória.
Após o empate, o Rio Branco, que tinha a chance de chegar aos mesmos 14 pontos dos líderes, ficou com 12 e segue na terceira posição da tabela. Já o Forte está um ponto atrás, na quarta colocação.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
Na última rodada, na quinta-feira (12) às 20h, o Rio Branco visita o Rio Branco de Venda Nova e o Forte enfrenta a Desportiva.
O Rio Branco chegou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos, em chute de Gui Mendes de fora da área. Mas o Forte encaixou a marcação e dificultou a criação ofensiva alvinegra.
Aos 34, o zagueiro Darlan deu uma de atacante e só não abriu o placar para o Rio Branco porque o goleiro Barto fez grande defesa. Somente no primeiro, foram sete finalizações do time da casa, contra nenhuma dos visitantes.
O Capa-Preta voltou sem mudanças para o segundo tempo e Rafa quase fez o primeiro gol aos dois minutos, mas acertou a trave. A partir daí, só deu goleiro Barto. Ele brilhou em defesas em chute e, depois, cabeçada de Edu.
RIO BRANCO: Camillato; Thainler, Darlan, Matheus Castelo e Murilo Henrique; Romarinho (Carlinhos), Zé Mateus, Gui Mendes, David Lopes; Neto (Edu) e Rafa. Técnico: Rodrigo César
FORTE: Barto; Zambon, Lazio (Breno), Dedé e Edimar; Riquelme, Darlan, Valdeir, Matheus Arcado (Iago); Marcelo (George) e Israel (Bruno Gabriel). Técnico: Charles de Almeida
ÁRBITRO: Jhonn Allif Maciel
RENDA E PÚBLICO: 1.225 presentes e R$ 18.780,00 de renda
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica
Fonte: Folha Vitória