Briga em escola de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Câmera de segurança
Uma confusão generalizada dentro de uma escola em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, terminou com um homem preso em flagrante e uma adolescente apreendida na manhã de quinta-feira (6). Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade escolar, localizada no bairro Aquidaban.
As imagens mostram o momento em que uma aluna, com o cabelo preso em rabo de cavalo, chega ao local acompanhada do pai, que veste uma camisa de cor vinho. Os dois caminham pelo interior da escola até se aproximarem de uma das coordenadoras, que estava de costas no instante da abordagem.
Assim que chegam perto, a estudante empurra a coordenadora. Em reação imediata, outra funcionária da escola entra no meio da situação e empurra a adolescente na tentativa de conter a agressão.
É nesse momento que o pai da aluna intervém de forma violenta: ele puxa a mulher que tentava separar a confusão e dá um tapa no rosto dela.
Na sequência, a adolescente e a funcionária que tentava apartar a briga entram em confronto físico, começam a se agredir e acabam caindo no chão. A partir daí, a situação sai completamente do controle.
Outros funcionários e pessoas que estavam no local tentam intervir. Dois homens seguraram o pai da aluna, enquanto a jovem e a mulher continuavam a briga no chão.
Segundo informações da Polícia Civil, a Guarda Municipal foi acionada após um desentendimento envolvendo a aluna de 14 anos, que teria se recusado a cumprir orientações da coordenação escolar, além de ter proferido palavras de baixo calão e ameaças.
Após o tumulto, o pai da adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 38 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela, lesão corporal e ameaça. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Já a adolescente foi autuada por ato infracional análogo aos crimes de desacato a funcionário público, lesão corporal e vias de fato. Ela foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Fonte: Folha Vitória