(Foto: Alef Jordan/Capixaba News)
O Vitória goleou o Rio Branco de Venda Nova por 3 a 0 e ficou próximo de garantir a liderança geral da primeira fase do Capixabão 2026.
Com um grande primeiro tempo, o Vitória conquistou o resultado na noite deste sábado (7), no estádio Salvador Costa, pela oitava e penúltima rodada da fase de classificação.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
Já garantido nas quartas de final, o time alvianil chegou aos 17 pontos e voltou à liderança isolada. O Vitória, no entanto, ainda pode ser alcançado pelo Serra, que é o vice-líder, com 14 pontos, e joga na segunda-feira (9) contra o Vilavelhense, no Sumaré.
Na última rodada, Vitória e Serra se enfrentam na quinta-feira (12), às 20 horas, no Robertão.
Rio Branco de Venda Nova está rebaixado
O Rio Branco de Venda Nova é o primeiro time rebaixado para a Segundinha Capixaba de 2027. A derrota para o Vitória no Salvador Costa foi a terceira seguida do time no campeonato.
Com quatro pontos, o “Brancão Polenteiro” enfrenta o Rio Branco na última rodada, no dia 12, em Venda Nova, mas não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento, pois fica atrás dos seus adversários também nos critérios de desempate.
Vitória decide o jogo no 1º tempo
De olho na liderança isolada, o Vitória decidiu a partida no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Magatão fez cruzamento e Vinicius abriu o placar para o time alvianil.
O Rio Branco/VN respondeu com Guilherme Teixeira, que obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer ótima defesa. Mas ficou nisso. O Vitória voltou a criar boas chances e ampliou aos 35, com Alexsandro, de fora da área.
E cabia mais. Aos 40, Carlos Vitor fez lançamento e Tonoli driblou o goleiro Rodolfo e marcou o terceiro gol alvianil.
O Vitória chegou a fazer o quarto gol, aos 23 minutos do segundo tempo, novamente com Tonoli, mas o lance foi anulado por impedimento.
VITÓRIA 3 X 0 RIO BRANCO/VN
VITÓRIA: Paulo Henrique; Foguete, Truyts, Abuda e Magatão; Jonata (Cezini), Thiago Ramos, Carlos Vitor (Caio Ferraz); Alexsandro (Canário), Tonoli (Kaiky) e Vinicius (Marcelinho). Técnico: Rafael Soriano
RIO BRANCO/VN: Rodolfo; Jair Júnior, Douglas (Wendell), Diego Augusto e Vitinho; Fogliato, José Lucas (Joãozinho), Rafael Sayão (Juninho), Bruno (Leonardo); Carlos Soares (Jackson) e Guilherme Teixeira. Técnico: Paulinho Guará
GOLS: primeiro tempo — Vinicius, aos cinco minutos; Alexsandro, aos 35; Tonoli, aos 40
ÁRBITRO: Wendel Loureiro Cabral
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Salvador Costa, em Vitória
Fonte: Folha Vitória