banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Rio Branco fica a um empate da classificação para semifinal do Capixabão

Capa-Preta e Porto Vitória empatam pelo jogo da ida das quartas de finais do Capixabão, com gols de Gui Mendes e Thallyson

Por Redação em 21/02/2026 às 19:00:11
Foto: Igor Dadalto/ Núcleo Desportes

Foto: Igor Dadalto/ Núcleo Desportes

O primeiro jogo das quartas de final entre o Porto Vitória e Rio Branco pelo Capixabão 2026 terminou empatado em 1 a 1 na tarde deste sábado (21), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A decisão ficará para o próximo sábado (28), às 16h, em que o Rio Branco será o mandante, no Kleber Andrade e jogará pelo empate para se classificar para as semifinais. A vantagem foi obtida pelo clube por conta de ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Veja a tabela atualizada do Capixabão

Ao Porto Vitória resta vencer por qualquer diferença de gols para se classificar. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Vitória e Forte.

O placar foi decidido no primeiro tempo

O jogo começou movimentado e, logo aos 3 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Gui Mendes abrir o placar para o Rio Branco.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Thalysson, do Porto Vitória, empatou em cobrança de falta, acertando o ângulo e deixando tudo igual no Kleber Andrade.

Pela atuação segura e decisiva, o jogador foi eleito o melhor em campo pela transmissão da TV Vitória/Record, sendo o grande destaque da partida.

O técnico Rodrigo César segue invicto no comando do Rio Branco nesta segunda passagem pelo clube. O treinador já havia sido campeão pelo Capa-Preta no Capixabão de 2024, quando o clube voltou a conquistar o título estadual após quase 10 anos de jejum.

Os dois clubes dividem o Kleber Andrade como casa e, mesmo com o Porto Vitória como mandante e a torcida dividida, o Rio Branco se sentiu à vontade e abriu o placar aos três minutos, com o atacante Gui Mendes aproveitando rebote dentro da área.

Após o gol, o Porto Vitória adiantou as linhas e passou a pressionar o Capa-Preta. Aos 21, depois de um escorregão do zagueiro, Luiz Henrique finalizou forte, mas o goleiro Camillato fez grande defesa e evitou o empate.

O primeiro tempo teve poucas finalizações. Aos 41 minutos, em cobrança de falta e com Camillato um pouco adiantado, Thallyson empatou para o Porto Vitória ao acertar o ângulo.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o ataque. Aos 14, Luiz Henrique arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão do Rio Branco. Na sequência, aos 15, Gui Mendes fez boa jogada individual e finalizou para defesa de Rafael Mariano, sem gol.

PORTO VITÓRIA 1 X 1 RIO BRANCO

PORTO VITÓRIA:Rafael Mariano; Kellyton (Taleco); João Victor, Lucas Pires e Thallyson; Gama, Renato Henrique e Leo Baiano(C) (Henrique Melo). Matheus Firmino (Josué), Pedro Felipe (Victor Rangel e Luiz Henrique. Técnico: João Burse

RIO BRANCO: Camillato, Thainler, Darlan, Matheus Castelo e Murilo Henrique (Ronaldo); Carlinhos, Zé Mateus e Breno Melo (Braga); Gui Mendes (Alisson Farias), Neto (Rafa) e Edu (C) (David Lopes). Técnico: Rodrigo César

GOLS: Primeiro tempo – Gui Mendes, aos 3 minutos e Thallyson, aos 41

ÁRBITRO:Jhonn Allif Maciel

RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis

LOCAL:estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3