O zagueiro Murilo comemora o gol da vitória do Real Noroeste (Foto: Derley Ferreira/Real Noroeste)
O Real Noroeste, que escapou do rebaixamento na última rodada da primeira fase do Capixabão, estreou bem nas quartas de final e venceu o Serra por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (20), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Com a vitória no jogo de ida, em jogo com três gols de cabeça, o Real agora tem a vantagem do empate na partida de volta, quinta-feira (26), no Robertão, para avançar à semifinal.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
Já o Serra precisa vencer por qualquer diferença de gols para se classificar. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o tricolor tem a vantagem de jogar por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
No entanto, o alerta está ligado. Isso porque esta foi a terceira derrota seguida do Serra no campeonato. Antes do jogo desta sexta-feira, o time perdeu para Vilavelhense (1 a 0) e Vitória (2 a 1) nas duas últimas rodadas da fase de classificação
Quem avançar enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto entre Desportiva e Vilavelhense, que fazem o jogo de ida das quartas de final no próximo domingo (22), às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Jogando em casa, o Real Noroeste tratou de mostrar que a má fase ficou no passado. E abriu o placar logo aos 10 minutos, com David, de cabeça, após cruzamento de Marcelinho pelo lado direito do ataque.
Foi o quarto gol do meia-atacante, que havia marcado no empate em 1 a 1 com o Serra, na terceira fase, e fez dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Capixaba, na última rodada.
O Serra respondeu com o lateral Conrado chutando cruzado, perto da trave, aos 36. O tricolor serrano seguiu crescendo e Rossales também assustou aos 39, em chute forte que o goleiro Giovani mandou pra escanteio.
Dominando as ações, o Serra empatou aos 47. Em cobrança de falta ensaiada, Walney cruzou na primeira trave e Patrick, de cabeça, fez 1 a 1. Foi o sétimo gol do atacante no campeonato, artilheiro isolado do Capixabão.
O tricolor serrano voltou melhor no segundo tempo. Mas o Real Noroeste surpreendeu. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Murilo, de cabeça, fez 2 a 1 para a equipe da casa.
Com a vantagem no placar, o Real “amarrou” o jogo, enquanto o Serra teve somente uma boa oportunidade, com Marcudinho, aos 34.
REAL NOROESTE: Giovani; Diego (Kauan), Murilo (Israel), Rômulo e Lucas Salvador; Jaquison Breno, Matheus Recife (Gabriel Lisboa), David (Felipe Affonso), Erlon (Sávio); Marcelinho e Guilherme. Técnico: Duzinho
SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan (Oscar), Yuri e Conrado; Walney, Knupp (Gean Miller), Pepeu (Chico) e Dandan; Marcudinho (Fábio) e Patrick (Wendel). Técnico: Leomir Silveira
GOLS: primeiro tempo — David, aos 10 minutos, Patrick, aos 47. Segundo tempo — Murilo, aos 13 minutos
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
RENDA: R$ 3.020,00
PÚBLICO: 183 torcedores
LOCAL: estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca
Fonte: Folha Vitória