Delegacia Regional de Colatina. Foto: Reprodução/PCES
Uma operação prendeu dois homens, de 18 anos, e adolescentes, de 16 e 17 anos, ligados a uma facção criminosa do tráfico de drogas, que teriam cortado cabos de internet em diversos postes do bairro Operário, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
A ação foi realizada na quinta-feira (19) por militares da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar e policiais do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia Militar, denúncias informaram que suspeitos teriam cortado os fios de internet em postes, deixando mais de 600 famílias sem o serviço. A partir deste momento, seriam eles que forneceriam o serviço aos moradores.
Diante das denúncias, equipes do policiamento reservado passaram a monitorar uma residência. Durante a ação, dois suspeitos foram flagrados usando droga na escada de casa.
Eles tentaram fugir para o interior da casa, mas foram abordados na varanda. Em seguida, os policiais escutaram uma correria no interior da residência. Foi feita uma varredura, sendo encontrado mais um indivíduo na sala e outro no banheiro dando descarga em uma porção de drogas.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais utilizados para o embalo de entorpecentes. Também foi encontrada uma sacola contendo 33 tiras, 35 buchas de maconha e apreendidas 22 pedras de crack.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e encaminhados ao sistema prisional. Já os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Fonte: Folha Vitória