Foto: Câmera de segurança/ Reprodução
Duas pessoas, de 30 e 36 anos, foram presas na tarde desta sexta-feira (20), logo após um furto em uma farmácia no bairro Jardim da Penha, em Vitória.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, ocorrido na quinta-feira (19). Nas gravações, é possível ver quando a mulher entra no estabelecimento vestindo uma blusa com estampa de onça e short jeans, enquanto o homem aparece logo atrás, usando boné.
Os dois são flagrados pegando produtos das prateleiras e colocando dentro de uma bolsa. Entre os materiais furtados estão cremes, condicionadores e outros produtos de beleza.
Segundo os agentes, enquanto circulavam pelo local, os suspeitos escolhiam as mercadorias e as escondiam rapidamente. Após a ação, eles deixam o campo de visão das câmeras.
Guardas conseguiram prender a dupla
Guardas municipais que realizavam patrulhamento preventivo na região receberam informações sobre o furto, incluindo as características dos envolvidos. As equipes iniciaram buscas imediatas e, durante o deslocamento, localizaram um homem com as características repassadas.
O suspeito foi abordado, identificado e levado de volta à farmácia, onde foi reconhecido por funcionários que presenciaram o crime. Conforme relato dos trabalhadores, ele teria furtado um creme de pentear e dois condicionadores.
Segundo os funcionários, o homem entrou acompanhado, foi até uma prateleira e, ao perceber que havia sido notado, saiu correndo. Ele foi detido, algemado e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
A segunda suspeita foi localizada nas proximidades da Rua da Lama. Testemunhas relataram que ela estaria trocando de roupa e guardando a blusa utilizada durante o crime dentro de uma bolsa.
Durante a abordagem, os guardas encontraram na bolsa dois kits de protetor solar e dois cremes de hidratação capilar.
A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 30 e 36 anos, conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vitória, foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record
Fonte: Folha Vitória