(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Na mesma semana em que fez história ao conquistar a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, a Desportiva Ferroviária teve outra vitória para ser comemorada, agora fora dos campos.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, na noite de quinta-feira (19), efeito suspensivo e liberou a presença de torcida no jogo de ida das quartas de final do Capixabão contra o Vilavelhense, domingo (22), às 16 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. O despacho foi assinado pela auditora relatora Mariana Barreiras.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
A partida seria a segunda que a Desportiva precisa cumprir com portões fechados, punição imposta ao clube pela2ª Comissão Disciplinar do TJD-ES devido à tentativa de invasão ao vestiário do Vilavelhense no estádio Engenheiro Araripe após a derrota por 2 a 1, na terceira rodada do Capixabão.
Pena já havia sido reduzida no TJD-ES
A Desportiva já havia conseguido, em recurso aceito pelo TJD-ES, que levou em consideração o auxílio que o clube deu às autoridades na identificação dos infratores, a redução da pena de três para dois jogos, além da redução no valor da multa, que era de R$ 7 mil e passou para R$ 3,5 mil.
O primeiro jogo da punição foi a derrota por 1 a 0 para o Capixaba, na oitava rodada do Capixabão. O segundo seria a partida de ida contra o Vilavelhense.
Agora, a Desportiva poderá jogar com a presença de público até o que o último recurso seja julgado pelo Pleno do STJD, o que ainda não tem data para acontecer.
O clube deve divulgar, nesta sexta-feira (20), as informações sobre venda de ingressos para a partida de domingo contra o Vilavelhense.
Fonte: Folha Vitória