banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Operação contra suspeitos de atirar em PM termina com tiroteio e dois mortos em Cariacica

O tiroteio ocorreu durante uma operação para prender suspeitos de participação no ataque que deixou um policial militar baleado na última quarta-feira (17)

Por Redação em 20/02/2026 às 11:00:05
(Foto: Polícia Militar)

(Foto: Polícia Militar)

Um homem, de 27 anos, e um adolescente, de 17 anos, morreram durante um confronto com a Polícia Militar, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, na noite de quinta-feira (19). Além disso, um outro homem foi baleado e outro preso. O tiroteio ocorreu durante uma operação para prender suspeitos de participação no ataque que deixou um policial militar baleado na última quarta-feira (17).

O policial militar foi baleado na coxa direita durante uma tentativa de abordagem no bairro Campina Grande, também em Cariacica. Na ocasião, dois homens que estavam em uma motocicleta teriam atirado contra a viatura onde estava a vítima e fugido.

Após o ataque, a polícia iniciou a investigação para identificar os suspeitos e o levantamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar identificou que eles estariam escondidos em uma fazenda na região de Morada de Betânia, em Viana.

Quando as equipes chegaram ao local, os homens fugiram de carro, iniciando uma perseguição que começou em Viana e terminou em Cariacica. Durante o acompanhamento, segundo a PM, houve novos disparos contra as viaturas e os policiais revidaram.

Segundo a polícia, ao chegar no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, os suspeitos desceram do carro e houve uma troca de tiros com os policiais.

O homem, de 27 anos, e o adolescente foram baleados e morreram no local. Um terceiro suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Já o motorista do veículo se rendeu após a perseguição, foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica.

De acordo com a Polícia Militar, três armas de fogo e diversos carregadores com munições foram apreendidos dentro do veículo.

A Polícia Científica do Espírito Santo realizou a perícia no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3