Flamengo perdeu o jogo de ida da Recopa para o Lanús (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A temporada 2026 não começou do jeito que os torcedores do Flamengo imaginavam. E as críticas começam a ficar mais fortes a cada resultado inesperado.
O último foi a derrota para o Lanús-ARG por 1 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na noite de quinta-feira (19), em Buenos Aires, na Argentina.
Antes, o time perdeu a Supercopa Rei para o Corinthians, ficou ameaçado de jogar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e começou o Brasileirão de forma modesta, com apenas quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas.
Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta, hoje (quinta) não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa”
Arrascaeta, após derrota para o Lanús
O técnico Filipe Luís, de contrato renovado, agora enfrenta as cobranças pelas atuações consideradas abaixo da média.
“Temos que melhorar urgentemente”, admitiu o treinador, ainda em Buenos Aires.
Do que o Flamengo precisa para vencer a Recopa
Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o Flamengo tem agora a obrigação de vencer a partida de volta para ter chances de conquistar a Recopa Sul-Americana.
O confronto entre os atuais campeões da Libertadores (Flamengo) e da Copa Sul-Americana (Lanús) é decidido em jogos de ida e volta.
Como venceu por 1 a 0, o Lanús tem a vantagem do empate na partida de volta, quinta-feira (26), no Maracanã.
O Flamengo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Vitória rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Cenários da Recopa Sul-Americana
Vitória do Lanús por qualquer placar: Lanús campeão
Empate: Lanús campeão
Vitória do Flamengo por um gol de diferença: pênaltis
Vitória do Flamengo por dois ou mais gols de diferença: Flamengo campeão
Fonte: Folha Vitória