Gui Mendes fez o segundo gol do Rio Branco (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)
A estreia do técnico Rodrigo César no comando do Rio Branco não poderia ter sido melhor. O Capa-Preta venceu o Capixaba por 2 a 0, no Sumaré, e voltou ao G-4 do Capixabão 2026.
Contratado na terça-feira (3), o treinador já dirigiu o time na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela sétima rodada da fase de classificação.
Veja a tabela atualizada do Capixabão
Com a vitória fora de casa, o Rio Branco chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira colocação, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.
O Capixaba, por sua vez, perdeu o segundo jogo seguido e segue com sete pontos, em sétimo lugar, perto da zona de rebaixamento.
O primeiro lance de perigo foi do Capixaba, com Preto parando no goleiro Camilato, substituto de Fernando Henrique no Rio Branco.
Aos 17 minutos, Thainler abriu o placar batendo bonito na bola, de “três dedos”, acertando o canto direito do goleiro Esio.
O Capa-Preta quase ampliou aos 25, com Neto, de bicicleta. Na sequência, controlou o jogo e não sofreu sustos, mas tampouco chegou com perigo ao gol adversário.
O Rio Branco partiu para decidir o jogo no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Gui Mendes fez 2 a 0 ao aproveitar rebote do goleiro Esio, após finalização de Carlinhos.
A partida seguiu sob controle alvinegro, que poderia ter feito o terceiro aos 19, em contra-ataque desperdiçado por Neto. O Rio Branco ainda perdeu outras boas chances e teve um gol de Edu anulado por impedimento.
CAPIXABA: Esio; Davi, Gabriel Fernandes, Gian Tavares e Gilliard; Henrique, Feijão (Tibil) e Gian (Café); Marquinhos (Preto), Pepê (Juan Montes) e Jeffinho (Dembelé). Técnico: Maicon Ferreira
RIO BRANCO: Camilato; Thainler (Ronaldo Campos), Matheus Castelo, Matheus Mega e Murilo Henrique; Carlinhos (Pato Gregório), Zé Mateus, Breno Melo (David Lopes); Gui Mendes (Brandão), Neto e Rafa (Edu). Técnico: Rodrigo César
GOLS: primeiro tempo — Thainler, aos 17 minutos. Segundo tempo — Gui Mendes, a um minuto
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
RENDA: R$ 660,00
PÚBLICO: 31 torcedores
LOCAL: estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Folha Vitória