Dante Michelini Júnior, o Dantinho De acordo com informações preliminares, Dantinho Michelini, de 76 anos, é o proprietário do sítio. Ele foi investigado na década de 70 pela morte da menina Araceli C
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira (3) em um sítio localizado na região de Meaípe, em Guarapari. A Polícia Militar do Espírito Santo
foi acionada após uma testemunha relatar que não tinha notícias do dono da propriedade há alguns dias.
Segundo o relato, a testemunha encontrou janelas quebradas e paredes destruídas. No interior da residência, os militares localizaram uma moradia aparentemente atingida por um incêndio. Durante as buscas, foi encontrado um corpo com indícios de carbonização e decapitação.
De acordo com informações preliminares, Dantinho Michelini, de 76 anos, é o proprietário do sítio. Ele foi investigado na década de 70 pela morte da menina Araceli Cabrera Crespo, chegou a ser condenado a 18 anos de prisão, mas recorreu e foi absolvido pela Justiça por falta de provas. A identidade da vítima, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo
informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Até o momento, não há suspeitos detidos e detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica do Espírito Santo
, onde passará por exames para identificação e para determinar a causa da morte. O prazo inicial para a emissão do laudo pericial é de até 10 dias, podendo ser prorrogado conforme a complexidade dos exames.
Em casos que exigem análises laboratoriais complementares, como exames de DNA, toxicológicos ou histopatológicos, o processo pode levar de 30 a até 90 dias.
Fonte: ES HOJE