Foto: Hélio Filho/Governo do ES
Um homem de 35 anos foi preso após vender a televisão da mãe para comprar drogas e agredi-la em casa, no bairro Nova Bethânia, em Viana. O caso foi registrado durante a noite de terça-feira (3) e o agressor identificado como Peterson Bessa Rodrigues.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 59 anos, contou que havia chegado do trabalho quando percebeu que o aparelho havia desaparecido. Ainda conforme o relato, não era a primeira vez que o filho vendia pertences da residência para sustentar o vício em drogas.
Diante da situação, os dois iniciaram um desentendimento no qual Peterson passou a ofender a mãe com xingamentos. A mulher também pegou uma vassoura para tentar se defender, mas foi atingida com um tapa no rosto.
Uma equipe da polícia foi acionada, mas ao chegarem ao local, o homem já havia fugido. Após buscas nas proximidades, ele foi localizado a poucos metros da casa, tentou correr, mas foi alcançado e detido.
Os militares informaram que, mesmo após ser abordado, o homem continuou ameaçando a mãe, dizendo que ela iria “pagar” por ter chamado a polícia.
Vítima se emocionou ao lembrar do filho
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a vítima, que preferiu não ser identificada, se emocionou em vários momentos ao falar sobre o filho.
Segundo ela, ele “sempre foi um homem bom”, estava há cerca de dois anos sem usar entorpecentes e trabalhava como ajudante de pedreiro, mas enfrentava uma longa luta contra a dependência química, iniciada ainda aos 17 anos.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o suspeito, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record
Fonte: Folha Vitória