Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no bairroMoradadaBarra, na Região 5 de Vila Velha, na madrugada deste sábado (21). A morte de Luiz Felipe dos Santos Batista foi confirmada na UPA de Riviera da Barra, para onde ele foi levado após ser baleado.
Segundo a Polícia Militar, um amigo da vítima esteve na unidade de saúde após receber uma ligação informando que Luiz havia sido atingido por disparos e encaminhado ao local em um carro de aplicativo.
O motorista relatou aos militares que seguia para atender uma corrida quando, ao passar pela Avenida Ayrton Senna, em Morada da Barra, foi abordado por pessoas pedindo socorro para o jovem. Ele então realizou o transporte até a UPA.
De acordo com o boletim de ocorrência, além da vítima, foram encontradas oito munições na unidade de saúde. Não foi informado quem levou o material até o local.
Familiares, abalados, disseram não saber o que motivou o crime. Segundo eles, o jovem era tranquilo, tinha boa relação com a família e não possuía passagem pelo sistema prisional. Ele havia trabalhado com montagem de estruturas para festas e estava desempregado há cerca de três semanas.
Na mesma madrugada, um ataque a tiros foi registrado no bairro Ulisses Guimarães, região próxima à Morada da Barra. Até o momento, não há confirmação de ligação entre os casos.
A Polícia Civil informou que o homicídio é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Nenhum suspeito foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia e posterior liberação à família.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record
Folha Vitória