Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Polícia Penal apreende armas em Aracruz e recaptura foragido em Vila Velha

As ações, divulgadas nesta sexta-feira (20), ocorreram em fevereiro


Foto: Polícia Penal/ Reprodução

A Polícia Penal realizou duas operações que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, e na prisão de um foragido da Justiça em Vila Velha. As ações, divulgadas nesta sexta-feira (20), ocorreram ao longo do mês de fevereiro.

A primeira ocorrência foi registrada no domingo (16), por volta das 21h, no bairro Vila do Riacho, em Aracruz. Durante diligências na região, policiais receberam uma denúncia informando que armas de fogo estariam escondidas em um galpão localizado em uma propriedade.

Durante as buscas, os agentes apreenderam uma carabina calibre .38; uma pistola calibre 7,65 e um revólver calibre .38, além de cinco munições calibre .38 SPL e doze munições calibre .32 Auto, todas intactas.

De acordo com familiares, o suposto proprietário do material estaria fora do Espírito Santo. A denúncia foi motivada por ameaças que teriam sido feitas contra integrantes da família, que temeram pela própria segurança.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências legais.

Foragido é recapturado em Vila Velha

Já na manhã do dia 9 de fevereiro, por volta das 10h20, equipes da Recaptura de Foragidos da Polícia Penal cumpriram um mandado de prisão no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.

O alvo da ação foi Leandro de Oliveira Lima, de 26 anos, que possuía mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha.

Segundo a Polícia Penal, o homem possui histórico criminal por roubo majorado e tráfico de drogas, tendo permanecido no sistema prisional capixaba entre julho de 2018 e dezembro de 2025.

Após tomarem conhecimento da ordem judicial por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), os policiais iniciaram diligências e localizaram o foragido em sua residência. Ele atendeu os agentes após ser chamado pelo nome e recebeu voz de prisão.

O suspeito foi algemado para garantir a segurança da equipe e a própria integridade física e foi conduzido, sem lesões aparentes, à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!