A mãe de um adolescente de 16 anos, Cosmira Castelian, se desesperou ao ver o filho algemado dentro de viatura em Itaquaquecetuba, na GrandeSão Paulo. O jovem foi detido durante uma operação contra uma quadrilha de roubo de motocicletas e cargas, conhecida como “Piratas do Asfalto”.
Segundo as investigações, o grupo utilizava armas para ameaçar suas vítimas, e os adolescentes envolvidos ajudavam nas abordagens e fugas. Eles atuavam principalmente nas ruas das cidades próximas a Guarulhos e Itaquaquecetuba.
Cosmira conta que, quando chegou ao local, o jovem já estava dentro da viatura. Em um vídeo gravado no dia da operação, é possível ver ela repreendendo o filho.
É uma vergonha o que você está fazendo a gente passar, você não precisava disso. […] Eu te dei tudo.
Cosmira, mãe do menor detido
Em entrevista, a mãe contou que o filho pediu perdão na delegacia antes de ser encaminhado à Fundação Casa. “Pediu desculpa, falou que me amava”, relatou ela, esperançosamente.
Além do filho de Cosmira, outro menor também foi apreendido durante a operação e 17 integrantes do grupo foram presos. Os adolescentes devem ser encaminhados para a Fundação Casa.
*Com informações do portal R7
Folha Vitória