Um ataque a tiros terminou com três homens mortos e uma mulher baleada na noite de sexta-feira (20), durante um churrasco em uma casa no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus.
A companheira de uma das vítimas relatou para a Polícia Militar, que familiares e amigos estavam reunidos em frente à casa dela participando churrasco, quando dois carros pararam na rua. Criminosos armados desceram dos veículos e começaram a atirar contra o grupo, atingindo o marido dela.
Segundo o relato feitos aos policiais militares, um dos participantes do churrasco teria reagido, pegado uma arma em um carro estacionado e atirado contra os suspeitos, atingindo dois deles.
Após o confronto, os suspeitos que não foram baleados fugiram em direção à BR-101. O convidado do churrasco que disparou contra os atiradores também deixou o local e não foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar no local os militares constataram que os três homens estavam mortos.
De acordo com a PM, um dos mortos estava segurando, na mão esquerda, um carregador de pistola municiado com oito munições calibre .40. Também havia oito munições calibre .40 no bolso, todas intactas. Com outro homem morto foram encontradas no bolso nove munições calibre .40.
A mulher foi ferida na perna direita e socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Roberto Silvares.
Polícia encontra drogas e armas na casa
Com a autorização da moradora, a Polícia Militar fez buscas na casa com apoio de cão farejador. Foram encontradas nove porções de maconha, cinco porções de crack, três porções de cocaína, além de sete munições calibre 38 intactas e cinco munições calibre 38 deflagradas.
Já sob o sofá da sala foi encontrada mais uma porção de cocaína, enquanto que, nos fundos da residência, foram localizadas duas pistolas, um revólver calibre 38 e uma sacola contendo 19 papelotes de cocaína.
A moradora foi levada à 18ª Delegacia Regional de São Mateus para prestar esclarecimentos. Ela afirmou que desconhecia a existência dos materiais ilícitos e atribuiu a posse ao companheiro. Até o momento, não há informação se ela foi autuada.
Os corpos dos três homens mortos foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal, em Linhares. A Polícia Civil investiga o caso pela Delegacia de Homicídios de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Folha Vitória