Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na madrugada deste sábado (21) após efetuarem vários disparos no bairro Forte São João, em Vitória. A dupla foi perseguida e presa na Praia do Canto, também na capital.
Segundo a Polícia Militar, equipes faziam patrulhamento de rotina na região do bairro da Penha quando receberam a informação de que dois homens estariam circulando de carro pelo Forte São João e atirando para o alto em diferentes ruas, assustando moradores.
Os policiais seguiram para o bairro, mas a dupla já havia deixado o local. Com auxílio do cerco eletrônico, os militares identificaram que o veículo seguiu em direção à Praia do Canto. O carro foi localizado nas proximidades de um hotel e de uma lanchonete da região.
Ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir em alta velocidade, fazendo manobras em zigue-zague pelas ruas do bairro. Após breve perseguição, os dois foram alcançados e abordados.
Com a dupla, a polícia apreendeu uma arma com numeração raspada, munições, dois carregadores e celulares. Durante a abordagem, um dos suspeitos, apontado como gerente do tráfico no bairro Itararé, afirmou que o objetivo seria intimidar rivais no Forte São João e no bairro da Penha.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória. De acordo com a PM, eles apresentavam sinais de ingestão de álcool e possível uso de drogas.
A Polícia Civil informa que a ocorrência está em processo deconfecçãoe depois será enviada ao plantão vigente. Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record
Folha Vitória