banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Líder de facção ameaça PM após corte de cabos de internet em Colatina

A ligação ocorreu durante a operação da Polícia Militar no bairro, que interrompeu o esquema

Por Redação em 21/02/2026 às 07:00:05
Hugo Henrique dos Santos, Brenner Delai Moreira Coelho, Vinícius Lung e Bryan Lyrio Deolindo. Fotos: PCES/Divulgação

Hugo Henrique dos Santos, Brenner Delai Moreira Coelho, Vinícius Lung e Bryan Lyrio Deolindo. Fotos: PCES/Divulgação

Hugo Henrique dos Santos, apontado como líder facção criminosa do tráfico de drogas, que teria cortadocabos de internetem diversos postes do bairro Operário, emColatina, ameaçou um policial militar que havia ajudado a desmantelar o esquema por meio de uma ligação de vídeo.

A ligação ocorreu durante a operação da Polícia Militar no bairro, que interrompeu o esquema.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que o suspeito fez uma chamada de vídeo para um celular que estava com um menor de idade.

Ele ordenou que o garoto levasse o telefone até um sargento da PM, que estava junto de uma viatura. Durante a conversa, Hugo teria chegado a ameaçar a família do policial.

Ele falou diretamente para o nosso sargento para não atrapalhar a vida dele, porque sabia onde o sargento morava, onde a família do sargento mora e quem entrar no caminho dele de mudar a internet, ele vai matar. E que vai trocar toda a internet do município de Colatina por internet administrada pela facção, foi uma afronta clara.

Coronel Douglas Caus, comandante-geral da PM no Espírito Santo

Tropa do Urso tem ligação com o Comando Vermelho

Hugo é apontado como líder de uma facção criminosa conhecida como Tropa do Urso, que começou a agir no município há cerca de três anos.

De acordo com a polícia, a facção tem ligação com o Comando Vermelho e tenta fazer com que moradores usem internet fornecida e administrada por eles, assim como fazem os criminosos cariocas.

Hugo está foragido e, atualmente, está no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Contra ele há seis mandados de prisão em aberto: cinco por homicídio e um por tráfico de drogas.

Outros três homens apontados como lideranças da facção também são procurados: Brenner Delai Moreira Coelho, contra ele há três mandados de prisão em aberto. Vinícius Lung, com quatro mandados; e Bryan Lyrio Deolindo, também com quatro mandados.

*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3