banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Mulher é presa por injúria racial após chamar agente da Guarda de “macaco” em Vila Velha

A Guarda foi acionada após a paciente causar tumulto na recepção do PA da Glória. Ela teria chamado um dos agentes de "macaco"

Por Redação em 17/02/2026 às 12:30:06
Juliana Duarte Souza, 44 anos, foi detida por injúria racial contra agente da Guarda Municipal em PA de Vila Velha. Foto: Divulgação

Juliana Duarte Souza, 44 anos, foi detida por injúria racial contra agente da Guarda Municipal em PA de Vila Velha. Foto: Divulgação

Uma mulher identificada como Juliana Duarte Souza, de 44 anos, foi detida na noite desta segunda-feira (16) suspeita de cometer injúria racial contra um agente da Guarda Municipal de Vila Velha durante atendimento no Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha.

Um vídeo gravado por um dos guardas mostra o momento em que a suspeita, aparentemente alterada, começa a xingar um dos guardas e chama um deles de “macaco”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Juliana deu entrada na unidade por volta das 21h, com comportamento agressivo e agitado, principalmente com os servidores de plantão. Ela foi levada ao local por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o registro policial, a Guarda Municipal foi acionada após a paciente causar tumulto na recepção da unidade, logo depois de ser atendida. Ao ser questionada pelos agentes sobre a conduta, a mulher passou a ofendê-los, alegando que teria sido roubada dentro do PA.

A reportagem da TV Vitória esteve no PA, mas ninguém soube dar detalhes sobre o caso. Uma assistente social confirmou apenas que a mulher foi atendida na unidade, sem informar outras circunstâncias.

Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que a ocorrência foi registrada como injúria racial contra agente público municipal. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Já a Polícia Civil confirmou que a mulher foi autuada em flagrante por injúriaracial e foi encaminhada ao Centro PrisionalFemininode Cariacica.

A reportagem do Folha Vitória tenta localizar a defesa de Juliana. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3