banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

Justiça solta delegado suspeito de importunação sexual contra adolescente

Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Divulgação/PCESAdolescente afirmou que foi abordada pelo delegado com frases de cunho sexual durante o Carnaval em Apiacá

Por Redação em 17/02/2026 às 18:30:12
Mesmo algemado, o delegado ainda teria feito ameaças aos policiais, dizendo que iria prendê-los e fazer com que perdessem a farda.

Mesmo algemado, o delegado ainda teria feito ameaças aos policiais, dizendo que iria prendê-los e fazer com que perdessem a farda.

A Justiça concedeu liberdade provisória ao delegado da Polícia Civil Adhemar Pereira Fully, de 40 anos, preso em flagrante suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos durante os festejos de Carnaval em Apiacá, no Sul do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, o servidor foi liberado na audiência de custódia sem pagamento de fiança. A prisão em flagrante foi convertida em medidas cautelares.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão:

Proibição de sair da Comarca sem autorização judicial;

Comparecimento a todos os atos do processo, mantendo endereço atualizado;

Proibição de frequentar bares e estabelecimentos congêneres;

Comparecimento, no prazo de cinco dias úteis, ao Juízo competente, munido de documentação pessoal.

Ainda de acordo com o órgão, o descumprimento das medidas poderá resultar na decretação da prisão preventiva.

Denúncia de frases de cunho sexual

A denúncia contra o delegado aconteceu na noite de domingo (15). Segundo o relato da adolescente de 14 anos e dos familiares dela à polícia, o suspeito teria abordado a vítima de forma insistente, com frases de cunho sexual, e,mesmo diante das negativas da menor, teria a perseguido pelo local do evento.

Os policiais militares foram acionados por populares e, ao chegarem ao local, constataram que o delegadoestava armado e com nítidos sinais de embriaguez.

Segundo a PM, Adhemar Fully reagiu à abordagem e agrediu os policiais com golpes no tórax e empurrões.

O relato dos militares diz ainda que o delegadoproferiu xingamentos contra a guarnição e tentou fugir.Os policiais, então, utilizaram técnicas de contenção física e conseguiram deter o suspeito. O delegado portava uma pistola da Polícia Civil.

Adhemar Fully foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional, em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante porimportunação sexual.

Em nota, aPolícia Civil declarou que não compactua com práticas ilícitase que o caso será investigado pela Corregedoria.

“Todas as condutas de seus integrantes são rigorosamente apuradas. A Corregedoria-Geral instaurará os devidos procedimentos administrativos internos para verificar eventual responsabilidade disciplinar do servidor envolvido”, finaliza a nota a corporação.

Veja a nota na íntegra da defesa do delegado sobre o caso de importunação sexual contra menor:

A defesa técnica do investigado informa que os fatos noticiados, supostamente ocorridos durante as festividades de Carnaval, ainda se encontram em fase inicial de apuração.

Trata-se de tema sensível, que exige responsabilidade e respeito, especialmente quanto à proteção de crianças e adolescentes.

O investigado afirma ser inocente das acusações divulgadas e exercerá plenamente seu direito constitucional de defesa.

Por orientação jurídica, a defesa não irá se manifestar sobre o mérito neste momento, aguardando o avanço das investigações e o acesso integral aos elementos informativos, oportunidade em que os esclarecimentos serão prestados nos autos.

A defesa confia na apuração técnica dos fatos, nas instituições da justiça, no devido processo legal e na presunção de inocência.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3