Foto: Reprodução/TV Vitória
Pelo menos dois ataques a tiros foram registrados entre a noite de domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16) nos bairros Santo André e São Francisco, em Cariacica. Em um dos casos, disparos atingiram a parede de um imóvel comercial. Horas depois, uma motorista de aplicativo, grávida de quase cinco meses, foi baleada enquanto dirigia na divisa entre os dois bairros.
De acordo com relatos de moradores, ao menos quatro tiros foram efetuados na direção de uma residência onde também funciona um ponto de venda de bebidas e açaí, em Santo André. O proprietário informou que não sabe a motivação do ataque. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido na ocorrência.
Motorista foi baleada na divisa dos bairros
Já na madrugada de segunda-feira, a motorista de aplicativo foi surpreendida por disparos enquanto trafegava na região que liga Santo André a São Francisco. Mesmo ferida, ela conseguiu buscar ajuda. O estado de saúde não foi detalhado oficialmente até o momento.
Eu estava trabalhando e foi em questão de minutos. Quando eu fui atravessar a linha, para voltar à rodovia de novo, eu já ouvi o primeiro disparo.
O veículo ficou danificado. A vítima relatou que ainda sente dores e que não havia contabilizado os prejuízos materiais.
Possível relação com disputa criminosa
Moradores afirmam que os ataques podem estar relacionados a disputas entre grupos criminosos que atuam na região. As informações, no entanto, não foram confirmadas oficialmente.
Os bairros Santo André e São Francisco são separados por uma linha férrea e um valão. Após os episódios, moradores relataram mudanças na rotina, com redução da circulação de pessoas nas ruas.
Desses dias para cá que começou essa reviravolta. É muito difícil, pois temos família e crianças.
A Polícia Civil deve investigar os casos para apurar autoria e motivação dos disparos.
Entre a madrugada e manhã de domingo (15) outros dois tiroteios deixaram um homem morto e quatro pessoas feridas.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record
Fonte: Folha Vitória