O Botafogo anunciou que Bruno Samudio, 16 anos, acertou seu primeiro contrato profissional com o clube.
O menino é filho do ex-goleiro Bruno Fernandes, que foi campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo e acabou condenado em 2013 a 23 anos e 1 mês de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de sua ex-namorada Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010.
A modelo, mãe de Bruninho Samudio, foi assassinada em 2010, em Minas Gerais, mas seu corpo nunca foi encontrado.
Já Bruno Fernandes obteve progressão para o regime semiaberto em 2019 e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional. Em 2026, ele disputou as três primeiras rodadas do Capixabão pelo Capixaba.
Convocações para a seleção brasileira de base
Bruninho Samudio está no Botafogo desde 2024 e possui convocações para a seleção brasileira de base.
No ano passado, foi peça fundamental na conquista do Sul-Americano Sub-15, que terminou em vitória do Brasil sobre a Argentina nas cobranças de pênalti.
É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos”
Ele chegou no time alvinegro depois de se destacar na Copa Voltaço, competição sub-14 que disputou quando ainda representava o Athletico-PR.
Hoje, Bruno Samudio está na equipe sub-17 do Botafogo. Com 1,95m de altura, ele fez sua estreia na categoria em 2025, na goleada por 4 a 1 sobre o Maricá, válida pela 11ª rodada da Copa Rio.
Folha Vitória