O candidato ao governo do Espírito Santo Lorenzo Pazolini (Republicanos)encerra a série de entrevistas promovida pela Rede Vitória com os candidatos ao cargo nas Eleições 2026.
A entrevista será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das19h25, durante oJornal da TV Vitória, com transmissão também peloYouTube do Folha Vitória.
A entrevista terá30 minutos de duraçãoe será conduzida por Juliana Lyra, apresentadora doJornal da TV Vitória, Edu Kopernick e Fabi Tostes,colunista de política do Folha Vitória.
Lorenzo Pazolini foi convidado a participar da série por ser candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de Vitoria, a capital do Espírito Santo.
Durante a terça-feira (18), Ricardo Ferraço foi o segundo postulante ao Palácio Anchieta entrevistado nos estúdios da TV Vitória. Entre os assuntos discutidos foram a repercussão do caso da Apex Partners, plataforma de investimentos capixaba.
Antes dele, o deputado federal e ex-prefeito de Cariacica, Helder Salomão, abriu a série de entrevistas do Jornal da TV Vitória, na segunda-feira (17). Na ocasião, o candidato falou sobre a “aversão a Lula” no Espírito Santo e tarifa zero no transporte público.
As entrevistas poderão ser acompanhadas pelo canal 6.1 durante o Jornal da TV Vitória, e simultaneamente pelo YouTube do Folha Vitória. A transmissão também estará disponível na capa do portal.
Cobertura especial da Rede Vitória nas eleições
Durante todo o período que antecede as eleições, marcadas para odia 4 de outubro, o jornalismo da Rede Vitória vai realizar debates e entrevistas ao vivo com os candidatos, além dereportagens especiais com os temas que a população elegeu como as prioridades.
Segundo o CEO da Rede Vitória, Felipe Caroni, o objetivo é oferecer informação de qualidade para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos.
“Vivemos em um mundo de muita informação, mas também de muita desinformação, principalmente nas redes sociais. O nosso compromisso com o capixaba é a informação. A gente quer trazer para o eleitorado capixaba as propostas de cada candidato ao Senado, ao Governo do Estado e também dos deputados, para que o cidadão possa tomar a melhor decisão para os próximos quatro anos e também para os próximos oito anos, no caso do Senado”, afirmou.
Caroni destacou que a cobertura eleitoral contará com uma programação ampla. “Teremos entrevistas especiais com os principais candidatos ao Senado e ao Governo do Estado e também um debate, em horário nobre da TV aberta, para que o eleitor, justamente com informação, e não desinformação, tome sua melhor decisão para o futuro do nosso Estado”, disse.
Veja a série de reportagens especiais no Folha Vitória
OFolha Vitóriae aTV Vitórialançaram as reportagens especiais na última semana. O objetivo é ajudar os eleitores a compreender os desafios que mais impactam o Espírito Santo e conhecer diferentes visões sobre possíveis soluções para cada área.
Ao todo,a votação no Folha Vitória contou com 20 temasde diversos eixos de atribuição do Governo do Estado. Os assuntos mais votados entre 2 de junho e 5 de julho estão sendo abordados em reportagens que serão publicadas até as eleições. Seguem os temas abaixo:
Enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado;
Ampliação dos leitos em hospitais e acesso a exames de alta complexidade;
Reforço nas forças de segurança (Polícias Militar, Civil e Científica);
Combate à violência contra a mulher;
Políticas para pessoas em situação de rua.
Folha Vitória