Reprodução/PCES
Um homem de 29 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo, foi preso na manhã desta terça-feira (24). Uma das vítimas seria sobrinha dele.
As investigações tiveram início após o registro de dois boletins de ocorrência, em 6 e 10 de abril de 2024.
A primeira vítima seria uma menina de 11 anos. De acordo com a titular da Delegacia de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza, o caso veio à tona após a mãe da garota encontrar relatos da filha sobre o crime em um aplicativo de rede social.
“O investigado utilizava-se da proximidade com a família para acessar a residência das vítimas. Em uma das ocasiões, sob o pretexto de tomar café, o suspeito entrou no imóvel e praticou atos libidinosos enquanto a criança estava sozinha”, relatou.
A delega explicou ainda que, por conta do trauma causado pelos abusos, a menor passou por mudanças drásticas de comportamento, incluindo episódios de automutilação e prejuízos no desenvolvimento escolar.
Crime com a outra sobrinha
A segunda vítima seria uma criança de 5 anos, sobrinha do suspeito. O caso foi descoberto depois de a menina se recusar a ficar próxima do investigado.
“O crime foi revelado após a menor apresentar resistência em permanecer na residência da avó, relatando posteriormente ter sofrido abusos e ameaças por parte do tio, que exigia segredo sobre os fatos”, disse a delegada.
A policial representou por medidas cautelaras ao Ministério Público e em seguida as ordens judiciais foram deferidas pela pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição da Barra.
Após a captura, o detido foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Folha Vitória