(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Um soldado da Polícia Militar foi preso após agredir a namorada, também policial militar, no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Imagens do caso mostram a mulher sendo retirada à força de um carro, arrastada pelo chão e atingida com golpes na cabeça.
A PM foi acionada para atender uma briga no local e encontrou o suspeito exaltado, tentando continuar as agressões mesmo após a chegada das equipes.
Em depoimento, a vítima afirmou que os episódios de violência são frequentes e, além das agressões físicas, o homem faz ameaças de morte e de causar lesões permanentes, como atirar em sua mão ou no joelho, e exerce controle sobre sua vida financeira. De acordo com o boletim de ocorrência, as acusações são comprovadas por mensagens trocadas por WhatsApp.
Durante a intervenção, o soldado desobedeceu ordens, empurrou policiais e passou a ameaçá-los. Na tentativa de prisão, reagiu novamente e acertou um soco no rosto de um sargento da corporação, quebrando os óculos do militar. Foi necessário o apoio de outras equipes para contê-lo.
Por orientação do comando da Polícia Militar, a arma da policial foi recolhida de forma preventiva. A vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o companheiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos os crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, além de ameaça, resistência e desacato. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao presídio militar, localizado no Quartel do Comando-Geral da PM do Espírito Santo.
Fonte: Folha Vitória