Um homem de 43 anos foi preso após invadir uma empresa de telefonia e furtar cabos de internet na região de Aribiri, em Vila Velha. O crime causou um prejuízo estimado em quase R$ 12 mil, segundo o proprietário do estabelecimento.
O caso, flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento, aconteceu durante a tarde de quarta-feira (18). Na gravação, é possível perceber o suspeito, identificado como Gessi Gena Junior, circulando na propriedade. A atitude chamou a atenção do segurança, que acionou a polícia.
Diante da situação, os policiais interrogaram o suspeito, que afirmou que havia entrado no local apenas para fazer necessidades fisiológicas, versão que não convenceu os policiais.
Durante as buscas, os agentes encontraram uma mochila pertencente ao suspeito, em que havia diversos fios já cortados, além de um alicate e outras ferramentas. Ele foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
A Secretaria de Estado da Justiça informou que o suspeito possui antecedentes criminais por ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ainda conforme o órgão, ele cumpriu pena por 17 anos e havia deixado o sistema prisional em 2024.
A reportagem da TV Vitória entrou em contato com a empresa para mais informações do furto. Essa matéria será atualizada.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record
Folha Vitória