O Comitê Olímpico do Brasil entrou na onda dos memes que circulam nas redes sociais sobre como seriam os Jogos Olímpicos de Inverno no Brasil.
Em meio às brincadeiras sobre neve em cidades conhecidas pelo “frio” tropical, o perfil oficial publicou: “Ah, o povo brasileiro… como não amar? Já aguardando pra ter um snowboard no frio de Quixadá-CE”.
A publicação faz referência aos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados atualmente na Itália, e às montagens feitas por internautas imaginando modalidades como snowboard e esqui adaptadas a cenários tipicamente brasileiros.
Entre as cidades citadas nos memes estão Brasília, “Alpes Palhaçoenses”, Gramado e Canela. No Espírito Santo, o destaque ficou para a região de montanha, com menções a Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, conhecidas pelas temperaturas mais baixas durante o inverno capixaba.
Apesar de o Brasil não registrar neve com frequência, especialmente no Sudeste, as cidades serranas do Espírito Santo costumam ter clima ameno e, em alguns períodos do ano, temperaturas abaixo dos 10 °C, o que alimentou as brincadeiras nas redes.
Folha Vitória