Foto: Canva
Um homem foi baleado durante um confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (16), em Cariacica, após reagir a uma abordagem durante patrulhamento contra o tráfico de drogas no bairro Prolar.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito sacou uma arma e apontou contra um agente, que efetuou disparos. Outros dois indivíduos também teriam atirado contra os policiais durante a ocorrência.
O caso aconteceu por volta das 3h da manhã, após equipes receberem denúncias de que suspeitos armados estariam abordando moradores da região. Durante patrulhamento a pé, os militares encontraram um homem e deram voz de abordagem.
De acordo com o registro policial, o suspeito reagiu de forma agressiva, sacou uma arma e a apontou na direção de um sargento, que atirou quatro vezes. Mesmo ferido, o homem tentou fugir, mas caiu poucos metros à frente.
Ataque de outros suspeitos e troca de tiros
Ainda segundo a polícia, no momento em que os militares se aproximaram do homem caído, outros dois indivíduos surgiram e passaram a atirar contra a equipe. Foram realizados pelo menos 20 disparos.
Os policiais buscaram abrigo e revidaram, mas os suspeitos fugiram e não foram identificados. Outras viaturas foram acionadas para apoio e realizaram buscas na região, porém ninguém foi localizado.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado inicialmente ao pronto atendimento de Alto Lage. Em seguida, foi transferido para um hospital, onde aguardava cirurgia. Ele foi atingido na cintura, no tórax e próximo ao ombro.
No local da ocorrência, os policiais apreenderam a arma utilizada pelo suspeito baleado e munições intactas.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.
Fonte: Folha Vitória