Kauã Costa Machado e Júlia Costa Machado têm celulares furtados em Carnaval de Vitória (Foto: Reprodução/TV Vitória)
Dois irmãos tiveram os celulares furtados enquanto participavam do desfile de blocos do Carnaval de Vitória, no Centro da capital, na tarde de domingo (15). Segundo relato das vítimas, os aparelhos estavam guardados em uma bolsa e foram levados em um momento de distração, sem que percebessem a ação.
De acordo com o estudante Kauã Costa Machado, ele carregava o próprio telefone e o da irmã quando notou o desaparecimento dos aparelhos. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido em meio à aglomeração.
Eu até olhei para o trio elétrico, para ver se alguém conseguia falar para polícia, mas os policiais estavam lá na frente e não tinham nem o que fazer.
Kauã Costa Machado, estudante
Júlia, irmã de Kauã, informou que ainda faltavam duas parcelas para quitar o celular e relatou prejuízo financeiro com a perda. Segundo ela, é muito triste ter que pagar um telefone que não tem mais.
Ainda conforme os relatos, uma trabalhadora que atua na coleta de recicláveis na região teria alertado sobre a presença de duas mulheres que estariam praticando furtos entre os foliões. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.
Como ela fica mais na multidão, viu as duas mulheres correndo várias vezes, mas não conseguiu dar detalhes de como elas eram.
Os irmãos moram em Cariacica e disseram que era a primeira vez que participavam do carnaval na Capital e que deixaram o evento antes do previsto após o ocorrido.
Eles foram até a delegacia de Vitória para registrar a ocorrência e foram orientados pelas autoridades a pegar o número da IdentidadeInternacionaldeEquipamentoMóvel(IMEI) e registrar um boletim online.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record
Fonte: Folha Vitória