Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Um homem foi preso e cerca de 1.800 quilos de café foram apreendidos durante uma operação na tarde da última sexta-feira (13), no bairro Aeroporto II, em Nova Venécia.
O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Espírito Santo e desarticular um grupo suspeito de furtos em propriedades rurais da região. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do DEIC de Nova Venécia, e pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com equipes da Força Tática e do Serviço de Inteligência.
Durante a operação, os policiais recuperaram 30 sacas de café, o equivalente a aproximadamente 1.800 quilos, que estavam sem documentação fiscal. Também foram apreendidos dois veículos: um VW Saveiro, utilizado no transporte da carga, e um VW Jetta. Em um imóvel apontado como ponto de apoio do grupo, foram encontrados ainda diversos objetos de origem ilícita.
De acordo com a Polícia Civil, o homem detido, identificado pelas iniciais V.F.G., tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Minas Gerais por tentativa de homicídio. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Fonte: Folha Vitória