Delegacia Regional de Cariacica. Foto: Hélio Filho/Secom
Um homem foi detido após agredir a própria mãe e a irmã grávida, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, na noite de quinta-feira (12). O suspeito ainda utilizou uma faca para ameaçar policiais militares.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de uma briga com suspeito armado com faca. Ao chegarem no local, os militares conversaram com a irmã e a mãe do suspeito, que relataram terem sido agredidas pelo homem.
A mulher apresentava arranhões nos braços, enquanto que a filha, que está grávida de poucas semanas, tinha arranhões nas costas e lesão na boca.
O agressor estava dentro da residência da família. Na porta da casa, um policial começou a conversar com o suspeito, que apareceu segurando uma faca enferrujada. A equipe deu ordens para que o homem largasse a faca, porém ele não obedeceu e foi efetuado um disparo com a Taser, a arma de choque.
De acordo com o boletim, o suspeito teria se desvencilhado no momento do disparo, aparentemente sem ser atingido. Em seguida, ele soltou a faca, foi detido e algemado.
Durante a ação e também no trajeto até a delegacia, o homem teria xingado e ameaçado os policiais. Dentro da viatura, ele também teria ameaçado novamente a mãe e a irmã.
Apesar dos ferimentos, mãe e filha recusaram atendimento médico. O suspeito também apresentava arranhões nos braços, decorrentes da briga anterior com as familiares, sem gravidade.
A faca foi apreendida e os envolvidos foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada. Até o momento, não há informações sobre a autuação do suspeito.
Fonte: Folha Vitória