Materiais apreendidos durante operações Herodes e Eirene (Foto: Reprodução/PCES)
A Polícia Civil deflagrou, na madrugada de quinta-feira (12), as operações “Herodes” e “Eirene” em Marilândia e Colatina, para combater ao tráfico de drogas e a atuação de grupos criminosos.
A ação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, além de prender nove pessoas e apreender aproximadamente 4 quilos de entorpecentes, munições e materiais ligados ao comércio ilegal.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Marilândia e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Colatina, com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Colatina e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Segundo a Polícia Civil, as investigações são desdobramento da “Operação 40 Graus”.
A Operação Herodes apura a atuação de suspeitos apontados como responsáveis por abastecer o tráfico em Marilândia com drogas provenientes de Colatina.
Já a Operação Eirene teve como alvo suspeitos que teriam assumido pontos de venda após prisões recentes, além de suspeitos considerados veteranos na atividade criminosa. Conforme a investigação, disputas territoriais entre grupos rivais teriam provocado disparos de arma de fogo na região central de Marilândia nos últimos meses.
Prisões e materiais apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados e demais diligências, foram registradas 9 prisões, sendo 4 por mandado e 5 em flagrante, cerca de 4 kg de drogas, 7 munições de diversos calibres, 3 balanças de precisão, material utilizado para embalo de entorpecentes, R$ 462 em espécie, 28 aparelhos eletrônicos e 1 animal silvestre.
Os aparelhos eletrônicos apreendidos devem subsidiar o avanço das investigações.
A ação contou com a participação de equipes de delegacias especializadas de Colatina e de unidades policiais dos municípios de Marilândia, Pancas, Baixo Guandu, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Alto Rio Novo, Mantenópolis, São Gabriel da Palha e Boa Esperança.
A coordenação informou que não serão divulgados detalhes sobre o efetivo empregado na operação.
*Com informações da TV Vitória/Record
Fonte: Folha Vitória