banner viana
assembleia legislativa
prefeitura de vila velha

VÍDEO | Bandidos de carro cercam mulher para roubar bike elétrica na Serra

Os assaltantes usaram um carro alugado para abordar a vítima no meio da rua. Ela estava a caminho do trabalho, às 7h30

Por Redação em 06/02/2026 às 12:30:10
Foto: Divulgação/Sesp

Foto: Divulgação/Sesp

Uma mulher que seguia para o trabalho teve a bicicleta elétrica roubada no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. Os criminosos cercaram a vítima de carro, no meio da rua. A bicicleta foi recuperada pela Polícia Civil.

O roubo aconteceu por volta das 7h20 de quarta-feira (4), na Rua Coronel Manoel Nunes. A vítima foi abordada por dois homens em um carro cinza. Um deles desceu do automóvel, simulou estar armado e exigiu a bicicleta. A mulher entregou o bem sem reagir.

Imagens ajudaram a rastrear carro

Imagens de câmeras de videomonitoramento permitiram identificar a placa do carro, que era alugado. A partir disso, a polícia chegou aos suspeitos e ao local onde a bicicleta estava.

Segundo a polícia, o responsável pela locação do carro não participou do assalto e comprovou que estava trabalhando no horário do crime. Após contato intermediado pelo dono do carro com o locador, a bicicleta elétrica foi devolvida voluntariamente e entregue na unidade policial.

Durante a apuração, a polícia constatou que o banco da bicicleta já havia sido pintado de preto para dificultar a identificação. O item, originalmente, era da cor caramelo.

As investigações continuam para apurar outros roubos de bicicletas elétricas na Serra e também para prender os assaltantes que abordaram a mulher. Eles já foram identificados.

O titular do 12º e do 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva, alerta que a população não adquira bens sem procedência, sob risco de responder por receptação.

Orientamos a população a não adquirir bicicletas elétricas sem procedência comprovada, especialmente sem nota fiscal. Quem for flagrado em posse de bem produto de furto ou roubo responderá pelo crime de receptação, além de ter o objeto apreendido.”

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
728x90-2

Comentários

728x90-3