A Polícia Federal realizou uma operação destinada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Guarapari, no Espírito Santo, e na cidade de Santos, em São Paulo, nesta quarta-feira (04). Batizada de “Solosanto”, a ação terminou com um homem preso em flagrante.
Segundo a PF, o grupo investigado contratava pessoas, denominadas de “mulas”, para transportar drogas da Bolívia na fronteira de Cáceres, no Mato Grosso, até o Espírito Santo. Para isso, eram usados meio de transportes aéreo e terrestre “em esconderijos sofisticados”.
As operações aconteceram simultaneamente em Guarapari e em Santos, quando foram apreendidos de dispositivos eletrônicos, documentos e outros elementos em endereços vinculados aos responsáveis pela logística e pelo suporte financeiro do grupo.
No Espírito Santo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, onde os policiais federais localizaram munições de arma de fogo em um dos quartos da residência do investigado, o que motivou a prisão imediata.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
Folha Vitória