Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia Capixaba

Eletrificados em alta: vendas da GWM crescem 66% no ES e em cidades do Rio em 2025

Vendas no Espírito Santo em em três cidades do estado do Rio chegaram a 2.050 unidades no ano passado. O crescimento de vendas foi de 66% em relação a 2024. Meta para este ano é cresce


Carro da GWM: expectativa de grupo que representa a marca chinesa no ES é ultrapassar os 3 mil vendidos este ano. Crédito: Divulgação

Os carros chineses caíram no gosto dos capixabas e a prova são as vendas. Quem garante é o Grupo Líder, que representa a marca no Espírito Santo e em cidades do Rio. Em 2024, a GW Líder comercializou 1.200 veículos GWM. No ano passado a meta era chegar a 2.000 unidades, mas o resultado final superou as expectativas: 2.050 veículos vendidos. Os números consideram as operações em Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. No estado do Rio, há revendas em Macaé, Niterói e Petrópolis. Ou seja, seis lojas no total.

O avanço representa um crescimento de 66% em um ano, índice acima da média do mercado automotivo nacional. E o grupo quer mais. A projeção é ultrapassar 3 mil veículos GWM vendidos em 2026. Ou seja, um novo crescimento superior a 50%, número que colocará o Espírito Santo entre os mercados mais relevantes da marca no país. Isso proporcionalmente ao tamanho do Estado.

A expansão da GWM no Espírito Santo ganhou novo capítulo nesta semana com a inauguração da concessionária de Vila Velha do Grupo Líder. A abertura consolida um ciclo recente de forte crescimento nas vendas da marca no Estado e reforça o protagonismo do grupo entre as operações da montadora chinesa no Brasil.

Do mesmo modo, o grupo foi nomeado pela GWM Brasil em mais duas concessões, no Recreio dos Bandeirantes e na Tijuca.

Segundo o diretor do Grupo Líder, Bruno Conti, o salto reflete uma combinação de fatores. De um lado, a aceitação crescente dos modelos eletrificados da GWM. De outro, a estratégia de presença física em regiões-chave do Estado.

O Grupo Líder, que opera hoje em três estados do Sudeste e no Paraná, está em 40 cidades e mantém 103 concessionárias em funcionamento, além de outras sete em construção. O portfólio inclui marcas como Chevrolet, Fiat, Hyundai, Jeep, Toyota, Volkswagen, GWM, GAC, Omoda Jaecoo e RAM, além de negócios em seguros, consórcios, locação e transporte.

No Espírito Santo, o peso do grupo é ainda mais evidente. São 24 concessionárias ativas, reunindo marcas tradicionais e novas apostas do setor automotivo. Em 2025, as operações capixabas do Grupo Líder registraram crescimento de 28% em relação a 2024. Ou seja, o Estado é um dos motores de resultado da companhia.

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!