Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu após o suspeito perseguir a ex-mulher até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é uma jovem de 23 anos, que compareceu à unidade para registrar ocorrência contra o ex-marido, com quem se relacionou por três anos e tem um filho de 3 anos. O casal está separado há aproximadamente um mês.
Durante o registro da ocorrência, a jovem detalhou que vinha sofrendo agressões físicas, ameaças e constantes episódios de violência psicológica, além de ter sido ameaçada de morte.
Ex-marido monitorava redes sociais da vítima
A mulher também relatou que o ex-marido exercia controle sobre sua vida, tendo acesso às suas redes sociais, ao seu celular e restringia sua comunicação. Ela solicitou medida protetiva de urgência e acompanhamento policial, e afimou que precisava de acolhimento em uma casa de abrigo.
Enquanto o boletim de ocorrência era formalizado, o homem apareceu na delegacia e foi até a recepção da unidade, perguntando sobre a vítima.
Policiais que estavam no local flagraram o suspeito, que fugiu do local, porém foi localizado pouco tempo depois em um estabelecimento comercial nas proximidades da delegacia.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Folha Vitória