Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Grávida é encontrada morta em Pedro Canário; marido é preso

Polícia Civil autuou Rafael Alves, de 29 anos, em flagrante por feminicídio após a morte de Laydiane Lacerda da Silva, de 33 anos


Laydiane Lacerda da Silva tinha 33 anos. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Laydiane Lacerda da Silva, de 33 anos, grávida de 18 semanas, foi encontrada morta dentro de casa em Cristal do Norte, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. O marido dela, Rafael Alves, de 29 anos, foi preso e autuado em flagrante por feminicídio, na forma da Lei Maria da Penha. É o 30º feminicídio registrado no ano no Estado.

Segundo a Polícia Militar, Laydiane estava no quarto da residência e tinha perfurações na região do pescoço. Os policiais encontraram vestígios de sangue no banheiro, uma calça com manchas de sangue e um canivete em um coldre preso à peça de roupa.

Rafael disse aos militares que havia saído para trabalhar pela manhã e que, ao retornar, encontrou a esposa morta. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado ao sistema prisional após a autuação em flagrante.

A irmã de Laydiane relatou que ela tinha baixa visão, sequelas motoras e alguma deficiência intelectual causadas por uma lesão cerebral associada à toxoplasmose durante a gestação da mãe. Laydiane era a segunda mais velha de quatro irmãs e, segundo a familiar, era conhecida em Cristal do Norte.

A gravidez, ainda segundo a irmã, era desejada pela vítima. Laydiane havia sofrido um aborto cerca de dois anos antes, fez acompanhamento médico para engravidar novamente e esperava um menino, que se chamaria Santiago.

Casal vivia junto há cinco anos

Laydiane e Rafael estavam juntos havia cerca de cinco anos. A família afirmou que nunca presenciou episódios de violência entre o casal e disse não acreditar que ele tenha cometido o crime.

Na noite anterior à morte, os dois estiveram com familiares em um evento na praça e aparentavam estar bem, conforme o relato da irmã. Ela disse ainda que Rafael ligou para familiares após encontrar Laydiane e repetiu, na delegacia, que havia chegado à casa e encontrado a companheira já morta e com o corpo frio.

A família aguarda os resultados das perícias. Segundo a irmã, materiais das unhas e das partes íntimas de Laydiane foram coletados para análise, enquanto o celular da vítima foi entregue à polícia.

A familiar afirmou que Rafael teria ficado com sangue na roupa após tocar no corpo e que o canivete encontrado no imóvel era usado por ele no trabalho na roça. O pai e duas irmãs de Laydiane já prestaram depoimento.

Família desconfia de outra pessoa na residência

Os familiares levantam a hipótese de que outra pessoa possa ter entrado na residência, que estaria aberta, mas a versão não foi confirmada pela polícia. Segundo a irmã, vizinhos disseram não ter visto nem ouvido nada.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado em flagrante por feminicídio na forma da Lei Maria da Penha e encaminhadoao presídio.

*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record

Folha Vitória

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!