Pablo Marçal foi substituído por Leonardo Avalanche (Foto: Divulgação / PRTB)
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) informou a substituição de Pablo Marçal por Leonardo Avalanche na disputa pela Presidência da República. Avalanche é o presidente nacional da legenda e era o candidato a vice na chapa encabeçada pelo influenciador e empresário.
Segundo o partido, o pedido de substituição foi protocolado na segunda-feira (15), último dia do prazo para substituição de candidaturas. O novo candidato à Presidência da República já consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com o status de “concorrendo”.
A troca ocorreu após o TSE barrar a candidatura de Pablo Marçal, durante o julgamento realizado na sexta-feira (11). Segundo a Procuradoria-Geral Eleitoral, o influenciador não comprovou que estava filiado ao partido dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral.
Segundo a procuradoria, Marçal ainda constava como filiado ao União Brasil em abril, quando foi encerrado o prazo para mudanças partidárias. A candidatura do influenciador foi registrada em agosto faltando nove minutos para o fim do período estabelecido pelo TSE para o registro e foi possível após uma liminar da Justiça Eleitoral de São Paulo que permitiu a saída do União Brasil e a filiação ao PRTB.
Com a mudança na cabeça de chapa, a nova candidata a vice-presidente é Silvia Hellen da Silva Pereira. Ela nasceu em Anápolis, Goiás.
*Com informações de Estadão
Fonte: Folha Vitória