Foto: Reprodução/Balanço Geral
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio registrada em Vila do Riacho, no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Eles serão investigados por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
As investigações apontam que as vítimas, um idoso de 63 anos e o filho dele, de 30 anos, foram alvos de uma sequência de disparos.
Segundo a Polícia Civil, uma submetralhadora utilizada no ataque foi apreendida durante a investigação. Outra arma que também teria sido usada pelos adolescentes ainda não foi localizada.
De acordo com o delegado Vicente Pellegrino, um dos adolescentes foi apreendido em flagrante logo após o crime, em uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e da Polícia Militar.
“Logo após o fato criminoso, tanto a equipe da DHPP de Aracruz, juntamente com a Polícia Militar, deslocaram nas imediações do fato, de maneira que localizaram e apreenderam um dos adolescentes em situação flagrancial”, afirmou Pellegrino.
O segundo adolescente foi localizado e apreendido no dia seguinte, após a Justiça autorizar a internação.
Segundo o delegado, o ataque teria sido motivado porque ambos não aceitavam o tráfico de drogas na região onde moram.
O estado de saúde das vítimas não foi informado.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos
Fonte: Folha Vitória