Quatro jogadores da Associação Desportiva Vasco da Gama do Acre são investigados pelo estupro de duas mulheres em alojamento do clube em Rio Branco (AC).
O fato aconteceu na sexta-feira (13) e um dos acusados, o atacante Erick Serpa, foi preso pela Polícia Civil em flagrante no sábado (14) e teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia, no domingo (15).
Os outros acusados são Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior. Eles não estava no alojamento do clube no momento em que policiais chegaram ao local, no sábado. No entanto, tiveram prisão temporária decretada e devem se apresentar à delegacia.
Abusos no alojamento do clube
O caso foi denunciado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no sábado. O delegado Alcino Souza encontrou as vítimas na Maternidade Bárbara Heliodora. Segundo ele, as vítimas foram para o alojamento para se relacionar com os jogadores de forma consensual. Porém, teriam sido submetidas aos abusos posteriormente.
“Depois de estarem lá, o que aconteceu não foi da maneira que elas queriam. É aquilo, você só vai até o ponto em que ambos querem. Então, foi nesse contexto a situação”, resumiu o delegado.
Em nota, oVasco-AC afirmou que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Associação Desportiva Vasco da Gama Acre (@advascoacre)
Folha Vitória