Depois de passar cerca de uma hora dentro de um apartamento no Barro Vermelho, em Vitória, um ladrão deixou o prédio com uma bolsa cheia de joias e dinheiro, bebendo uma lata de refrigerante. Segundo a vítima, a bebida foi retirada da própria geladeira dela.
O crime, que causou prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão, foi registrado por câmeras de segurança do condomínio. As imagens mostram o suspeito entrando tranquilamente no edifício por volta das 13h30.
Ele conversa na portaria e segue para uma área sem videomonitoramento. Cerca de uma hora depois, reaparece carregando uma bolsa de grife, reconhecida pela moradora nas câmeras. Ao sair, o ladrão caminha calmamente enquanto bebe o refrigerante.
A moradora, que preferiu não se identificar, contou que saiu para trabalhar por volta das 7h e retornou apenas à noite. Mais cedo, uma funcionária antiga e uma equipe de manutenção de ar-condicionado estiveram no imóvel, mas deixaram o local antes da invasão.
Ao chegar em casa, a vítima percebeu sinais de arrombamento na porta da cozinha. Ela só entrou no apartamento acompanhada da Polícia Militar. Dentro do imóvel, encontrou o quarto e o closet completamente revirados. Um cofre foi arrancado da parede e deixado no chão.
O cofre onde estavam as minhas joias foi tirado da parede. Ele levou praticamente tudo. É o patrimônio de uma vida inteira. Além do prejuízo financeiro, é uma sensação de invasão, de violação, desabafou.
O homem ainda utilizou uma bolsa da própria residência para transportar os bens furtados, item que foi reconhecido nas imagens de segurança. “Ele usou uma bolsa que ficava na última prateleira do armário, a mesma que eu reconheci nas imagens.”
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Veja vídeo de como ficou o quarto da vítima após o furto:
Folha Vitória